menu

sexta-feira, 18 de maio de 2018

Intercâmbio Educacional -2º Encontro - 20/04/2018

Com o projeto dando frutos, surgiu o interesse de outra escola, a E.M. Batalha das Tabocas, para participar do projeto, então em uma conversa entre as professoras responsáveis da E.M. Batalha das Tabocas(Visitante) e  E. M. Constâncio Maranhão (Anfitriã)  com o NTM, foi escolhida a data 20/04 para a vivência do projeto sobre o Dia do Livro Infantil.

Descrição da ação planejada pelas professoras: Danielle Nayane(Professora da Escola Visitante) e relatado por Martamiria Santos(Professora da Escola Anfitriã) .

PLANEJAMENTO
LIVRO DIGITAL

OBJETIVO:
- Construir um livro digital.

CONTEÚDO:
- Produção Textual

ANOS:
Turma multisseriada

TEMPO ESTIMADO:
Uma aula com duração de 2h

DESENVOLVIMENTO;
Iniciamos o primeiro momento com uma palavra de boas-vindas para a escola visitante e uma dinâmica de apresentação. Seguimos com a explicação sobre a temática do dia “Dia Nacional do livro infantil”. Exibimos o vídeo ‘Leitura Difícil’ –Turma da Mônica ( https://www.youtube.com/watch?v=FODCEgdKaeQ). Depois iniciamos com a produção do Livro Digital. Para isso, os alunos analisaram um banco de imagens e fizeram um esquema da história com o foco na sequência lógica (início, meio e fim). Em seguida iniciamos a construção do livro na lousa digital. Todos os alunos puderam participar da produção interagindo com a lousa. Concluímos com a leitura coletiva do livro. No final foi proposto um desafio: que as escolas produzissem posteriormente um livro digital como o tema livre, e socializassem entre elas.

Fotos



Recepção

Chegada na E.M. Constâncio Maranhão
Dinâmica de Apresentação



Produção do Livro Digital pelos alunos

Alunos e professoras das duas escolas e equipe NTM







Nenhum comentário:

Postar um comentário