menu

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Formação Presencial INOVA ESCOLA - 25/07/2018

Na manhã desta quarta-feira, 25, teve inicio mais um módulo do “Inova Escola” promovida pelo Portfólio de Inovação Educativa da Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Secretaria Municipal de Educação em parceria com o NTM. A formação  aconteceu no Auditório da Secretaria  Educação. Nesta oportunidade, foi vivenciado o modulo Papel do Professor sendo dividido em três momentos com 3 turmas distintas, que foram ofertados a gestores, professores e  supervisores de escolas de Ensino Fundamental e Unidades de Educação Infantil , além de técnicos do NTM e SEDUC.



Sinopse 

O professor é uma das inúmeras fontes de conhecimento dos alunos. O seu papel deve ser repensado. Com todas as transformações na sociedade e na educação que estão ocorrendo no século XXI, o papel do professor passa a ser repensado e reconfigurado. Hoje, o professor é um mediador do conhecimento. Nesse novo contexto, como deve posicionar-se? Quais habilidades deve desenvolver? Quais desafios enfrenta? Este curso tem como objetivo propor reflexões e debates sobre o tema, auxiliando os participantes a perceberem essas mudanças e quais são os caminhos para acompanhar a educação do século XXI, melhorando a qualidade da educação e inovando nos processos pedagógicos.

Competências Pedagógicas 

Repensar o papel do professor no século XXI e suas atuações dentro de um contexto escolar inovador. Refletir sobre qual era o papel do professor e qual é o seu papel hoje; compreender os atuais desafios da profissão; analisar a tecnologia em uma perspectiva de aliada do professor digital; elaborar um plano de ação para repensar a prática pedagógica.

Competências do Século XXI - matriz de avaliação 

Criatividade, inovação, pensamento crítico, solução de problemas, comunicação, colaboração, flexibilidade, adaptabilidade, iniciativa, liderança, competências digitais.

Escolas Participantes - 25/07
Cólegio 3 de Agosto
Escola Municipal Manoel Rodrigues de Andrade
Escola Municipal Professora Janise dos Santos Oliveira
Escola Municipal Djalma Eusebio Simões
Escola Municipal Assis Chateaubriand
CAIC Diogo de Braga
Escola Municipal Manoel de Holanda Cavalcanti
Escola Municipal Josefa Álvares da Silva
Escola Municipal Mariana Amália
Escola Municipal Rosa Amélia de Queiroz
Técnicos da SEDUC











Nenhum comentário:

Postar um comentário