menu

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

E. M. Manoel Domingos

A Escola Municipal Manoel Domingos, no município de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, é a primeira escola 100% digital do Nordeste. Em 2016, recebeu o segundo laboratório do projeto Escolas Rurais Conectadas e sendo o primeiro deles, na região Nordeste do país.

Com o apoio da Fundação Telefônica Vivo, em parceria com a prefeitura do município e a empresa Qualcomm Incorporated, o laboratório inclui conexão, bem como tablets e notebooks para uso individual e coletivo de alunos e professores. A estrutura possibilita que os alunos entrem em contato com disciplinas como robótica e programação e comecem a vislumbrar novas possibilidades de futuro e de carreira. Os educadores são capacitados por especialistas do Centro de Estudos Avançados de Equipe de Recife (CESAR), para que possam aproveitar o máximo do potencial que a conectividade oferece. A escola recebe ainda suporte do Núcleo de Tecnologia Municipal, um espaço de promoção à informática e apoio multimídia.
Na Manoel Domingos, o uso da tecnologia digital permite também que os alunos e professores tenham acesso a conteúdo interativo em todo o ambiente escolar. A tecnologia favorece ainda a gestão da sala de aula e a transformação das relações entre alunos e professores, que passam a construir juntos um projeto de educação inovador baseado na curiosidade e no interesse dos alunos, conhecido como pedagogia de projetos.



Confira o episódio sobre a EM Manoel Domingos da Websérie Inova Escola:


Nenhum comentário:

Postar um comentário